Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lagostos

Vai ser Dra. Deixei de ter qualquer espécie de dúvida nesta matéria. A minha sobrinha mais nova - Li - dá cada vez mais sinais de que o mundo animal é o reino dela. Mas um bocadinho alterado. Quase não se nota. Depois das binhocas, essas marotas, descobriu agora que as osgas, que também são marotas, na realidade se chamam lagostos! Vejamos: esta indicação foi dada em pleno mês de Agosto. Talvez daí ter nascido o nome. E admito que o animal em causa deve ter um nome científico. Qualquer coisa como Osgaty metenojum. Não é muito mais simples chamar-lhe Lagosto? Claro que sim!

Queria, para os clientes futuros da clínica, deixar aqui uma nota. Podem levar todo o tipo de animais (sim, sim, também os maridos nos casos em que se aplique) mas nunca levem leões. A Li diz que é alérgica. É da juba, com toda a certeza. Aquilo é coisa em que se entranha o pó e dá uma alergia desgraçada. Por isso se alguém ligar para lá e disser "Oh Dra, mas o meu Leoni Manuel está com uma dor de dentes desgraçada", o mais certo é não ter vaga no consultório. Nessas datas daremos sempre a "desculpa" que estará cheio que soará mais ou menos assim "Desculpe, mas temos a sala cheia. Há um elefante que está constipado e tem o nariz entupido. Está ver o tamanho do problema, certo? Pois!".

É agora delicioso pedir para falar ao telefone com a Dona Binhoca e surgir, do outro lado, aquela voz meiga e marota de uma menina que nos enche os olhos de alegria. E quando formos novamente ao zoo esta menina vem connosco. Vamos meter binhocas no nariz do elefante.

P.

4 comentários:

  1. é caso para dizer

    e há LÁ GOSTOS para tudo...

    até para cuidar de um elefante constipado


    bjks
    m.

    ResponderEliminar
  2. Cuidado, que a tromba de um elefante constipado é capaz de ser perigosa!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom:). Beijos.

    ResponderEliminar