Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É uma bica oh faxavor!

Sendo distraído, gosto de observar. E de ouvir. Observar e ouvir. Ouvir e observar. As duas coisas, vá. E é curioso perceber como num café conseguimos distinguir no meio do barulho aquele sotaquezinho da malta estrangeira a falar português. De forma meio tola assumo o sotaque e passo a usá-lo naquele instante. Isto de ter tempo livre é uma chatice. Dá-me para estas coisas!:)

Eu acho adorável e, de certa forma, lamento ainda não ter tido qualquer experiência duradoura no estrangeiro. É certo que já estive na Damaia mas não será bem o mesmo. Até porque a experiência não foi de forma alguma duradoura.

A pronúncia é algo que nos caracteriza e uma clara forma de identidade. E por alguma razão que ainda não consegui perceber bem qual ando com a tendência de fazer sotaque de Viseu...deve ser uma fase com certeza.

Estou a precisar de férias! Que venha rapidamente o Carnaval sff.

PS. Qual é a diferença entre uma meia de leite directa e uma meia de leite normal? Não são ambas meias de leite? E porque é que a directa não é normal? Não percebo.

Confesso que esta terminologia cafeziana me transcende. Ainda não a domino totalmente. E por isso mesmo recorro a coisas muito mais básicas como algo sem qualquer possibilidade de escolha. Exemplo: Compal de Ananás. Espero não ser surpreendido com a questão: mas o Compal é directo ou normal?

P.

6 comentários:

  1. Primeira problemática assenta no facto, não de a meia de leite ser directa ou normal, mas no porquê de ser a única peça de vestuário que se pode misturar com leite numa refeição (que me lembre nunca vi ninguém pedir uma camisa de leite).

    Depois, o compal pode ser sempre fresco ou normal... mas existe sempre a possibilidade de ser o clássico, 100% fruta ou frutos vermelhos.

    Por mim reduzia as possibilidades dos cafés a sandes de torresmos e compal de dióspiro ao natural!

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente nunca tinha pensado nesta conjugação vestuário/lactose. Estou e sinto-me derrotado por tamanha perspicácia.

    Aceito a sugestão que me parece excelente! Há todo um mercado de dióspiros a explorar e que me merecem uma primeira oportunidade.

    Por acaso é uma coisa que me aborrece quando temos de ser tão detalhados nos nossos pedidos. Uma simples água pode ser:

    . Fresca/Natural
    . 2, .25, .33, .5, .75, 1, 1.5L
    . Com ou Sem Gás

    Grrrrr...é só água. Não é uma combinação de factores como moda e lactose.

    ResponderEliminar
  3. como compreendo a questao dos sotaques ... sinto me capaz de falar chines quando vou comer um xau min...
    bom post

    monica

    ResponderEliminar
  4. Ai Pedrocas...

    Mais uma vez te vou explicar qualquer coisita (e tudo, e tudo e tudo).

    Ora muito bem... a questão da meia directa e meia normal diz respeito ao Joelho... ou seja, se a meia for directa... é pk vai DIRECTA ao joelho, se for normal, é daquele tipo de meioca que se fica pelas canelas... é tudo uma questão de perspectiva...

    Quanto à palavra "leite" na expressão é um pequeno apontamento à cor (ou seja a cor da meia é semelhante à do leite)...

    Pergunta de exame: Se pedirmos no Mister Saints uma meia de chocolate directa... o que obtemos?!?!?
    P.S.: uma pista: Não rsp "um preço diferente dependendo de quem nos atende", não... não é isso.

    Beijocas Ci

    ResponderEliminar
  5. Amazing! Fiquei elucidado:)

    E se for Verão e não tivermos meias? Podemos pedir uma meia de leite?

    Sobre o exame, não sei...

    P.

    ResponderEliminar