Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Confirma-se!

O filme "A origem" com o Leo Di Caprio é um filmalhaço! É daqueles que nos conseguem prender à cadeira - mas sem cinto - porque desde o primeiro momento nos envolve numa história absolutamente cativante. Já aqui transmiti que o filme trata sobre sonhos. E neste filme dificilmente o espectador entra no mundo dos sonhos porque não dá vontade absolutamente nenhuma de fechar os olhos e passar pelas brasas!

Agradecia imenso se pudessem retirar a parte do intervalo dado que quebra o ritmo do filme quando este é de ficar sem respiração. Especialmente se experimentarem colocar pipocas na boca - em quantidade avultada - mas também nas narinas. Aí é que se fica mesmo sem respiração. É uma coisa linda e digna de se ver ainda que o escuro das salas de cinema não o proporcione. Uma pena.

Foi dos poucos filmes em que no final ouvi a plateia dizer: "Ohhhhhhhhhhh". Houve alguém que deu continuidade e disse: "Ohhhhhh Manel, passa-me aí as pipocas porra!". Mas o fundamental é que este "Ohhhhhh" tem uma razão de ser. Para saberem qual é, têm mesmo de ir ver!

P.

6 comentários:

  1. Sim, grande filme! Gostei imenso! Felizmente que aqui os intervalos não ganharam moda... no entanto, ja nao me posso queixar do tempo de publicidade que antecede o filme nas salas de cinema em Portugal... aqui conta com uns 45 minutitos de publicidades e apresentações :P

    ResponderEliminar
  2. Wow! Aqui mantemos os 15 minutos que me parecem durar uma eternidade. Mas ao menos serve para ficar a saber o que vou ver e aquilo que vou seguramente rejeitar.

    P.

    ResponderEliminar
  3. Muito Bom o filme :)

    ate fiquei na duvida se n seria um sonho

    e nao , nao é filme para dormir :)

    m.

    ResponderEliminar
  4. Não é filme para dormir não senhor, aliás, até chega a ser cansativo com tantos 'níveis' não perder o fio à meada :)

    Mas o que eu gostei mais foi o conceito do 'Kick' FENOMENAL :D
    Kem escreveu aquele guião deve ter fumado umas coisas bem boas. Olá se deve.

    ResponderEliminar
  5. :) Sim, é complexo mas absolutamente fantástico!

    P.

    ResponderEliminar
  6. A X, gostou e fez o "Ohhhhhhhhh". Mas afinal o que é aquilo??? :)
    PS: as pipocas estavam bem boas!

    ResponderEliminar