quarta-feira, 2 de julho de 2014

O dia 2...

O dia 2 é sempre um dia mais triste.

Diz ao avô que eu continuo a adorar as bolachas Corintia. Que as recomendo a todos os meus amigos (e nada de aldrabices com as versões de chocolate porque as Corintia originais, com passas, é que são as melhores!).

Diz ao avô que eu continuo a fazer, com as crianças, a brincadeira de encher pouco o copo com água quando elas pedem àgua às refeições.

Diz ao avô que é por ele que eu simpatizo com o Porto e com as suas gentes.

Saudades, 
P.

Rebenta a bolha!

Por mero acaso descobri que tinha um bilhete do zoo em casa. Como a data de validade terminava no final de Junho fui até ao zoo ao final da tarde - coincide com o período em que os animais estão mais activos - e acabei por ver um rinoceronte a fazer bolhas na água.

Vão ao zoo. Está cada vez melhor!

P.

Dor de corvo

Lembram-se da primeira aula de Yoga? E das posições?

Ontem fui à segunda aula de Yoga. Aliás foi ontem que oficializei a inscrição e portanto tenho agora oito aulas desta disciplina para completar ao longo das próximas semanas. Antes de mais, eu pensava que já tinha conseguido esclarecer uma dúvida prática sobre o Yoga. Diz-se "Yoga" ou "Yôga"? As duas aulas foram dadas por professoras distintas e cada uma delas diz a palavra de forma diferente. Vou tentar esclarecer isto para não existirem dúvidas.

Sobre a aula propriamente dita foi bem mais difícil do que a anterior. Como sempre começámos com mantra e alguns exercícios de respiração. Nestes senti evolução, em relação à primeira aula, porque estive muito mais coordenado. Quando era para inspirar...inspirei. Quando era para expirar...expirei. Da outra vez simplesmente respirei ou suspirei de alívio por ter acabado o exercício.

De seguida evoluímos para algumas posições. Fizemos o peixe - mas sem batatas cozidas -, tentámos também fazer uma posição invertida onde fiquei a conhecer alguns músculos que desconhecia ter no meu corpo e a maioria dos alunos ainda tentou fazer a posição do corvo (ver em baixo). Eu fiquei-me pelo canário (fiz uma pesquisa no google e não existe).

 Hoje tenho dores nos braços e nas pernas. Tá bonito!

P.

Mais Sky Full of Stars


Nem que seja aos 100 anos, mas um dia hei-de ir ver um jogo das finais da NBA.
Parabéns aos Spurs. 

P.

terça-feira, 1 de julho de 2014

A Sky Full of Stars



Gosto tanto disto.

P.

A mulher de Quique Flores

Vi este manequim numa loja nas Amoreiras e foi o que me ocorreu.

P.

sábado, 28 de junho de 2014

Eu nem peço mais nada

Está (mais do que) na altura de começar a organizar a viagem deste ano. Rumo à Califórnia. E isso significa uma passagem obrigatória pelo Staples Center.

P.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cruzadex

A partir da próxima 3ª feira, vai existir todo um novo mundo.

P.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aquele penteado en(Gana)

Paulo Bento no final do jogo, na flash interview: 

"Então mas o Paulo Bento já não tem aquele penteado de risco ao meio? Por isso é que perdemos!"

(o Mundial visto pela X.)

P.

Rui Unas: 5-0



Muito bom!

P.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Alegria sem fim

Olá professora!

Olá a todos!

Não acha que está um lindo dia?

Sim, eu já apanhei umas flores para vocês.

Uau!

São tão lindas!

Eu vou pôr as flores numa jarra, vocês ficam aí a brincar.

Eu também vou.

Mas assim com quem é que nós vamos ficar?

Vocês vão ficar com a professora.

Sim, vocês vão ficar comigo.

Adeus Lili.

Adeus professora.

Adeus a todos.

Esperem meus amigos, venham aqui.

Gigi podes ir buscar a abelha Bzzz Bzzz.

Claro professora eu vou já buscá-la.

Cão Pinchão, estás a ver estes alunos maravilhosos da professora Cristina?

Sim, estou a ver.

Vai convidar um para ser nosso amigo. E tu borboleta Quica vai chamar a Gigi e a Bzzz Bzzz que
estão a demorar.

Então despachem-se.

Enquanto a Gigi e a Bzzz Bzzz e a Quica não vêm, vais conhecer a minha casa.

Não podemos ficar antes aqui?

Claro que podemos!

Chegamos e trouxemos dois presentes: um para o aluno que escolheste e outro para ti.

Obrigada meus amigos. Adorei este presente e tenho a certeza que o aluno é da mesma opinião.

Sim! Eu também adorei este presente!

Inês Rocha, 8 anos, Braga.

P.

Não é só o Jesus que é campeão

Pela primeira vez na vida fui ao S. João de Braga. 
O Jorge Campeão estava mesmo lá. Aliás quando passámos os olhos por este cartaz e depois voltámos a baixar o olhar, lá estava o senhor de bigode a dizer: "O Jorge, sou eu!".

P.

Fik-Shun



Algo me diz que vou ter que ver esta série.

P.

Love Never Felt so Good



E o que eu gosto disto.

P.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dream Team do Passinho


E este, que tal?

Eu, o meu pai e o meu irmão - verdadeiros primores na arte da dança - estávamos no banco dos suplentes. Uma espécie de Postiga. Para o que desse e viesse.

P.

Quanto vi-te no Passinho não é o mesmo que passevite



Como existem notícias do Brasil todos os dias e a todas as horas, no outro dia assisti a uma reportagem sobre uma nova dança - passinho - que, ao que parece, está a meter o samba a um canto (isto para usar um termo do futebol).

Será que é conciliável com o Yoga?

P.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Háááá ummmmmmmm yogueiro em mim!

E não é que eu gostei (se gostei!) da aula de yoga?

A sessão decorreu, para os lados de Entrecampos, e foi muito interessante. À entrada perguntaram-me se eu tinha alguma limitação nos exercícios - tudo o que seja bochechar não é coisa que aprecie porque me faz lembrar o dentista e também tenho de ter cuidado com as costas, mas fora isso...não há qualquer restrição - e encaminharam-nos para os vestiários. Antes de entrarmos tivemos de tirar os sapatos e lá fomos. Só achei estranho, à entrada, não ter havido uma chamuça, um prato de caril, nada. Ou melhor, existiam umas bolachas à entrada, mas não provei.

Na sala estavam já estendidos alguns tapetes e, quem quisesse, podia ir buscar mais alguns. Para além disso tinha que se ir buscar uma manta e uma almofada. Houve ainda quem perguntasse: "Então e a tenda da Quechua para ficarmos aqui a descansar um bocadinho?!". Mas nada. Só mantas e almofadas. 

A sessão durou 45 minutos. Começámos com alguns exercícios de respiração (sem botija) e relaxamento (houve quem aproveitasse o relaxamento para fazer pedicure). De seguida começámos com as posições do yoga. Teremos feito umas 5 ou 6 mas só me lembro do nome de uma delas: mesa. Todas elas apelam a três coisas: flexibilidade; concentração e controlo do corpo. 

Tenho pouquíssima flexiblidade. Nunca foi o meu forte. Por alguma razão, quando quero alguma coisa em casa que está mais em cima, subo às cadeiras e não me estico. Mas lá tentei fazer os exercícios dentro das minhas limitações, ou seja, não consigo, por exemplo, coçar a orelha com a ponta do pé. Tentei focar-me mais nas outras questões em especial na concentração que não é o meu forte. A professora (será assim o nome?) pedia-nos para nos concentrarmos em partes do nosso corpo.

"Vá, agora concentrem-se na vossa parte interior"
(Será que é para pensar num rim?!)
"Vá, agora concentrem-se na planta do pé..."
(Ainda a pensar no rim...!).

Fizemos várias vezes o Chin Mudra, que é aquele gesto em que as palmas das mãos ficam viradas para cima e o polegar toca no indicador - Ahhhhh uhmmmmmmmm - e houve lugar a vários mantras (música). 

Mais uma experiência. Muito positiva!

Obrigado Ci!:)

P.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Por amor II

Quantos degraus são? :)

P.

Professora Cha Muça

Amanhã vou, com a minha amiga Cecília, a uma aula de Yoga.

Tem tudooooooo para correr bem.

P.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Yakité Fernandes, Nigéria

Este ano comecei a vender artigos online (Olx, Custo Justo....).

Aquilo que me motiva é pensar que, com o dinheiro das vendas, posso desfazer-me de coisas que não uso e que ocupam espaço e transformar essas mesmas coisas em algo a que dê mais valor.

Até agora tenho sido bem sucedido mas, por estes dias, fui alvo de uma tentativa de fraude da Nigéria. Vejam aqui e ...cuidado!

P.