segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Superintendente Lopes

Como já perdi o cartão de cidadão há alguns dias e já não o devo conseguir recuperar decidi ir fazer um novo na Loja do Cidadão dos Restauradores. Não estava demasiada gente à espera e por isso foi bastante simples (e rápido). Não obstante ter feito um cartão novo disseram-me que devia ir à Polícia para participar a perda do cartão.

Assim fiz. Ao chegar à esquadra estavam cinco polícias à porta (ocupadíssimos a falarem das eleições). Dirigi-me a um deles e contei o sucedido. Pediu-me para aguardar um minuto enquanto ia falar com o Superintendente Lopes. Passado o minuto pediu-me para esperar mais uns minutos na sala que seria prontamente chamado.

À minha frente estava um polícia num balcão a tomar o pequeno almoço. Pão e Ucal, se bem me lembro. Isto enquanto estava a ver um filme no canal "Hollywood". Terminado o pão, o ucal e muito especialmente o filme, disse para o colega: "Chame lá a pessoa...." ao qual este respondeu: "Superintendente, é este senhor que está aqui à sua frente." 

Passado cerca de trinta minutos e depois de ter repetido à exaustão o meu nome, a minha morada, a miha data de nascimento, o número de cartão de cidadão, recebi um documento que tem todos os meus dados e o relato da ocorrência. A ocorrência não são mais do que duas linhas a dizer: "Participante alega ter perdido o cartão de contribuinte....". Ah...e paguei 13€ e fiquei com a indicação de que dificilmente recuperariam o cartão.

Ao sair estavam cinco polícias à porta a discutir as eleições. Eram os mesmos que estavam à entrada.

Ainda bem que pago impostos.

P.

2 comentários:

Xana disse...

Se esta imagem das nossas forças de segurança não fosse tão assustadora, tinha imensa graça. Parece saído de um sketch dos gatos.

Madrecita disse...

E ainda bem que te deram o documento onde dizia que tinhas perdido o cartão, porque senão ficavas sem saber:).Enfim!!!! Palavras para quê? são "artistas" portugueses.......