segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Corrida do Destak

No domingo fui fazer a prova do Destak. A partida estava marcada para as 10 horas e o percurso foi feito entre Carcavelos e a Baía de Cascais. Das corridas que tenho feito esta foi claramente aquela que teve o percurso mais bonito e teve a GRANDE vantagem de não ter demasiadas pessoas (cerca de 4000). O pior acabou por ser mesmo o calor já que as temperaturas chegaram a rondar os 30ºC.

Acabei por fazer 48 minutos e 30 segundos o que não sendo o meu melhor tempo - 47 minutos e 36 segundos na BES Run Lisboa - foi bastante bom. Fiquei satisfeito. Desta vez fiz a prova sozinho - há sempre um outro conhecido na corrida mas fui só eu à prova - e acabei por fazer a prova ao lado de um senhor que deveria ter os seus 65, 70 anos. Só mesmo nas últimas centenas de metros é que acelerei e acabei por ganhar alguns metros. Admiro imenso estas pessoas que correm há dezenas de anos e procuram manter a boa forma física.

Com esta prova fiz 372 quilómetros, entre treinos e corridas, desde meados de junho. Este número é bastante importante para mim porque é a distância entre a nossa casa e a nossa família em Braga. Se algum dia tivermos um problema no carro ou dificuldade em arranjar um outro transporte...temos bom remédio. E 3 meses para fazermos este percurso.

P.

2 comentários:

Xana disse...

Beijinho na superfície frontal :)

Madrecita disse...

Se calhar ainda chegas mais depressa do que alguns comboios da CP:)...